1- Técnica errada
Se você sentiu uma pontada nas costas depois de usar algum aparelho, é bom perguntar ao instrutor se sua postura está correta. Não há nenhum professor de academia que não fique encantado em lhe mostrar pessoalmente qual deve ser sua posição na hora de puxar ferro.
2- Não se desidrate nunca
Esta parece óbvia, mas há muita gente que acha um barato “secar”. Não se permita a essa tentação, para que o resultado na balança apareça. Seus músculos precisam estar adequadamente hidratados para funcionar corretamente, transportar os nutrientes e regular a temperatura. Especialmente se você está em uma dieta de proteínas você precisa beber muita água antes, durante e depois do exercício.
3- Não treine demais
Não se deve confundir o desafio de exigir sempre mais do corpo com o treino exagerado. Pode ser perigoso para a saúde e ruim até para os resultados dos exercícios não se dar um ou dois dias de “folga” dos exercícios durante a semana.
4- Não se apegue à mesma rotina
Siga usando o mesmo equipamento e seu corpo vai acabar adaptado, queimando menos calorias para realizar a mesma série. Varie os exercícios, corra na esteira e depois bicicleta, por exemplo, para que seu corpo siga gastando mais energia.
5- Não deixe de variar a intensidade
Você estabelece uma meta de corrida de 20 minutos seguidos e pronto? Não, é muito mais eficiente dar pequenos tiros de uns 2, 3 minutos com tudo o que pode e depois retomar o ritmo normal de corrida.
6- Não se acomode com um treino fácil
Se você consegue ler um livro ou conversar durante seu treino, você não está fazendo isso certo. Sua frequência cardíaca precisa estar entre 50% e 70% do seu máximo para que esteja treinando com uma intensidade interessante.
7- Nunca vergue a coluna
Deixar que sua coluna vergue causa um enorme desgaste nas vértebras e pode levar a uma hérnia de disco. Tente se manter em um treino do core que permita que a coluna vertebral fique em uma posição mais neutra. Mais uma vez, procure a orientação do instrutor de sua academia.
8- Não gire ao fazer o abdominal
Dar aquela giradinha depois do abdominal é complemente inútil, a quantidade de energia gasta é a mesma com ou sem ele. Mais: eles são uma ameaça à sua vértebra.
9 – Não deixe de se alimentar
Entre 30 e 60 minutos depois do seu exercício, o músculo vai absorver os nutrientes que precisa do corpo, então não deixe de se alimentar com algum carboidrato e lipídios e muita proteína de qualidade.
10- Não esqueça de desacelerar
Nunca deixe de reservar um tempinho para desacelerar e fazer o alongamento depois dos exercícios. Ajuda até na frequência cardíaca e garante que sua performance se mantenha boa no dia seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário