quarta-feira, 19 de outubro de 2022

A TRAJETÓRIA DA EVERLAST

 










A História 
A Mãe do boxe. É assim que pode ser definida a marca EVERLAST. Nunca uma marca esteve tão intimamente ligada à um esporte, sendo responsável direta pelo seu desenvolvimento e profissionalização, como a EVERLAST. A história começou em 1910 Como fabricante de roupas de natação. A empresa foi fundada por Jacob Golomb é Sua mulher Hannah, no bairro do tradicional do Bronx em Nova Iorque. Jacob tinha apenas 17 anos; era  filho de um alfaiate e de uma nadadora. Ávido nadador, ele estava insatisfeito com a durabilidade das roupas de natação, que raramente duravam mais que um verão. Começou então a fabricar trajes que, garantia ele, durariam mais de um ano. Deu a marca o Nome de "Everlast", Derivado do Inglês "eterno". Apesar das roupas não durarem para sempre, a marca dura até os dias de hoje.




Nos anos seguintes, ele expandiu sua empresa e inaugurou uma pequena loja onde vendia uma Linha completa para esportes em geral. A História da empresa começou a se mudar em 1917, quando um Jovem lutador Chamado Jack Dempsey apresentou o boxe a Golomb e consequentemente à marca EVERLAST. O Lutador pediu à ele que desenvolvesse um equipamento de proteção para cabeça que resistisse à uma Sessão de 15 assaltos (rounds) de Treinamento Intensivo de boxe. Golomb desenhou sob medida o equipamento de treinamento para o Lutador. No dia 4 de julho de 1919, Jack Dempsey venceu o Campeonato Mundial na categoria dos Pesos Pesados ​​usando luvas que a EVERLAST tinha feito especialmente para ele. Nesse histórico combate de ele derrotou Jess Willard.




A Empresa então cresceu associada às carreiras de ícones do boxe Como: Rocky Marciano, Sugar Ray - o Robinson e depois o Leonard -, Joe Louis, Floyd Patterson, George Foreman, Mike Tyson, Evander Holyfield e os brasileiros Eder Jofre e Acelino Freitas, se Tornando referência para o Mundo do boxe a Partir de então. Jacob Golomb dirigiu os Negócios até falecer, no Início dos ano de 1950, quando seu filho Dan assumiu o comando da Empresa. Mas foi no ano de 1960, quando a EVERLAST começou a patrocinar o Lutador Muhammad Ali, que a marca caiu definitivamente na boca, no Pensamento e nos punhos dos amantes do esporte espalhados pelo Mundo.




No ano de 1983, a empresa acreditando firmemente que a Imagem de vitória, conquista, sucesso e qualidade de seus produtos, ao longo de sua história, poderia alavancar e fortalecer as vendas da marca; começou um processo de licenciamento para outras categorias de produtos,que hoje englobam desde colônias, óculos, roupas esportivas e urbanas (agasalhos, Sungas, Camisetas masculinas e gorros), Bolsas, Relógios, chinelos, tênis, cuecas e até energéticos. Em 2007, a EVERLAST foi adquirida Pela Empresa Británica Sports Direct, proprietária também de marcas esportivas Como: Slazenger,Dunlop , LA Gear, entre outras.




Em 2010, para comemorar seu centenário em grande estilo, a marca americana convocou um Velho conhecido: o ex-Campeão Mundial de Pesos-Pesados ​​e Ícone do esporte: Muhammad Ali. Imagens antigaz não Iconico Boxeador em Ação utilizando Equipamentos da marca were reutilizadas Para uma nova Campanha de divulgação de uma nova gama de equipamentos de boxe que presta homenagem à grandeza de Ali. Além disso, a EVERLAST lançou um Movimento global como comemorações do Centenário, intitulado "Pelo o què você luta?". Como pessoas podiam contar suas Histórias no Facebook da marca e, à cada postagem, a empresa doava US $ 1 para Dr. Theodore A. Atlas Foundation, uma Organização que presta serviço comunitário de apoio financeiro, jurídico e emocional á crianças necessitadas. No Brasil o boxe tem alma de esporte amador, a marca precisou se reinventar para descobrir outra Vocação: a MODA. Com uma linha de moda urbana e esportiva (fitness), a marca EVERLAST está presente em 800 Lojas de multimarcas espalhadas por todo o Território Nacional desde 2004.




Há mais de um Século de dedicação da EVERLAST em criar produtos de qualidade e autenticidade, tem sido a base de sua força de crescimento. Pioneira na criação de Novos Produtos e Tecnologias voltadas para a Luta. a marca oferece o que há de mais moderno em equipamentos, usados ​​por Grandes Campeões. Entre as principais Tecnologias empregadas em suas luvas, é Possível destacar: Protex2 (formada por Dois Anéis de espuma Anatômica, que proporcionam o Máximo de Proteção aos Punhos, Independente da Força do Impacto), Evergel (fornece um amortecimento aprimorado para a Proteção das Mãos, Punhos e dedos, dissipando a Energia do Impacto), Everfresh (a melhor e mais eficiente Tecnologia sem Tratamento antimicrobiano, que evita odores e mantém as Luvas com cheiro Agradável) e Compress-X (Projetada Para dar Maior firmeza com extrema Absorção de suor e Redução de Vibração).
  


A Linha do Tempo 
1925 
 A marca desenhou e desenvolveu os calções com cós de elástico, para substituir os calções de cós de couro, até então usados ​​pelos boxeadores. 
1993 
 Lançamento da Linha esportiva  para Mulheres. 
2006 
 Lançamento do perfume ORIGINAL 1910 . 
2008 
 Lançamento do EVERLAST PRETO , Uma fragrância masculina provocante e subversiva, este perfume une a virilidade sutil à Sensibilidade natural. 
2010 
 Lançamento de um energético com sua marca.




A Evolução visuais 
A Identidade da marca visual passou por algumas alterações ao longo dos anos. Em 2007 o tradicional logotipo da EVERLAST passou por uma remodelação radical, ganhando uma letra  "E" estilizada abaixo do nome, simplificando assim Seu visual.



Slogans OS  
O que você luta? (2010)  
Grandeza está dentro. (2007)  
A escolha dos Campeões.




Dados Corporativos 
● Origem: Estados Unidos 
● Fundação: 1910 
● Fundador: Jacob Golomb 
● mundial Sede: New York City, New York, Estados Unidos 
● Proprietário da marca: Everlast Worldwide, Inc. 
● capital aberto: de: Não 
● CEO & Presidente: Neil Morton 
● Faturamento: US $ 650 Milhões (Estimado) 
● Lucro: divulgado de: Não 
● Presença globais: 101 Países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Funcionários: 300 
● Segmento: Marca esportiva 
● Principais Produtos: Roupas e Acessórios esportivos e moda urbana 
● Concorrentes diretos: Pretorian Rígido esportes , Fairtex, Cleto Reyes, Nike, Adidas, Puma e Le Coq Sportif
● icones: A Associação com o boxe 
● Slogan: A grandeza está dentro. 
● Website: www.everlastbrasil.com 

A marca no Mundo 
A EVERLAST, que Virou lenda dentro pugilismo e se Tornou marca número 1 em luta esportiva no Mundo, Tanto no boxe, como no MMA (Mixed Martial Arts), fatura Mais de US $ 650 Milhões de por ano e está presente em Mais de 100 Países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha e Brasil (Que Responde aproximadamente por 10% do Faturamento mundial da marca). A marca investe em um Público de 15 a 35 anos, masculino e feminino, e atualmente oferece uma Linha de moda urbana composta por Malharia, calça jeans, Camisas, tênis e acessórios, Além da Linha esportiva para corrida, fitness, Esportes de Ação e aventura e de Equipamentos para a Prática de Lutas. 

Rápido Você Sabia? 
 A marca ficou famosa pelo slogan "Escolha dos Campeões"
 Hoje em dia a marca patrocina uma Equipe de verdadeiros campeões, como por exemplo, pugilistas os Americanos Deontay Wilder e Andre Ward, o mexicano Canelo Alvarez e o Porto-riquenho Miguel Couto. 
 A marca atualmente está Totalmente Integrada com o Mundo da moda, aparecendo em Desfiles e Fazendo Parcerias com estilistas famosos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário