quarta-feira, 19 de outubro de 2022

A TRAJETÓRIA DA KAPPA

 


Um logotipo representado POR homem e uma mulher sentados e virados de costas hum O Outro E sinónimo da marca italiana KAPPA, Inovação Que une, ousadia, design e Tecnologia na fabricação de materiais e Equipamentos esportivos que desfilam nos principais Estádios e pistas do Mundo Vestindo Grandes Atletas. A marca italiana é uma Perfeita Fusão de esporte e estilo. 

A História 
A História começou há dia 13 de junho de 1916 na bela Cidade italiana de Turim com a Fundação da Società Ananima Calzificio Torinense , Uma Empresa Produtora de Meias e Peças Íntimas.Na Década de 1950, a Empresa, que era até então líder no segmento de Meias e Peças Íntimas no Mercado italiano, se viu forçada em Virtude de um Sério Problema na Produção, que resultou em uma queda acentuada nas vendas, a criar Uma nova marca ( em 1956) Para substituir a Antiga, que estava com um Imagem desgastada no Mercado. Rapidamente as meias e peças Íntimas com uma marca de um "K" se tornaram populares entre os italianos e a empresa aos poucos se consolidou no Mercado. Dois anos depois (1958), essa marca foi substituída pela KAPPA. No final da Década seguinte em 1969, a Indústria Têxtil foi atingida por uma forte recessão, resultado das mudanças sociais da época. Com isso, a empresa resolveu diversificar sua Linha de produtos com o Lançamento de roupas casuais com uma marca ROBI di KAPPA , aproveitando o nome de sua marca de maior Sucesso.


Mas, a História da Empresa Iria Mudar de rumo quando em 1976, O Jovem Marco Boglione assumiu a Diretoria de Marketing e Vendas. Ele vislumbrou a possibilidade da Empresa Explorar um segmento rentável e Crescente na época: Roupas e materiais esportivos. E convenceu Maurizio Vitale, então presidente da KAPPA. E em 1978, utilizando toda a sua experiência no setor textil, a empresa ingressou no segmento esportivo. Era oficialmente o surgimento da marca KAPPA para o Mundo esportivo. Nos Anos seguintes,a KAPPA se destacou no continente Europeu e nos Estados Unidos atuando no segmento de material esportivo, sendo a Primeira empresa do setor à estampar seu logotipo nos uniformes de futebol, exibindo uma ousadia que iria aumentar nos anos seguintes. Foi um Período marcado pelo ingresso oficial da marca no mundo do Futebol e repleto de grandesParcerias. Associou-se ao tradicional clube de futebol Juventus de Turim (Primeira Equipe a ser patrocinada pela KAPPA) e em seguida, aliou-se  á Diversas outras Equipes de destaque mundial, Como o Ajax (da Holanda), e os italianos Milan, Sampdoria e Roma. Além disso,na Própria Itália, E foi com seu símbolo na Seleção Nacional, que os amantes do futebol viram a Azzurra sacudir Copas do Mundo Vestindo KAPPA.


Também patrocinou oficialmente a maratona de Nova Iorque (1981) e a equipe de atletismo dos Estados Unidos, Participando das Olimpíadas de 1984 em Los Angeles e Campeonatos Mundiais, Onde Atletas lendários Como Carl Lewis, Janice Joyner, Edwin Moses e Florence Griffith conquistaram importantes Vitórias e Medalhas vestindo a italiana marca. Com isso,no final da Década de 1980, a Kappa já era uma das principais marcas ESPORTIVAS do Mundo, com forte presença no futebol. Os anos da década de 1990 foram marcados pela enorme expansão da KAPPA, que mantinha posição de destaque no futebol mundial fornecendo materiais esportivos para grandes Clubes como, por exemplo, o Barcelona. Além de Equipes,neste Período a KAPPA  firmou Contratos de patrocínio indivídual com Atletas de renome internacional como o brasileiro Raí, e os italianos Ciro Ferrara e Gianluca Vialli, e treinadores do porte de Marcelo Lippi, Giovanni Trapattoni e Fábio Cappelo.


No ano de 2000, a marca italiana revolucionou o Mercado mundial com o Lançamento das Camisas de futebol KOMBAT, que além de possuírem tecido tecnologicamente Avançado Para Melhor desempenho do atleta, tinham um projeto ousado por serem justas ao corpo.
 Nos anos seguintes, a KAPPA ingressou em Novas categorias esportivas, como esqui na neve (esqui e botas) e golfe (Linha de roupas introduzida em 2006). Atualmente a italiana marca, cujo 
DNA está Fortemente Ligado ao estilo italiano realizando pesquisas constantes por soluções Tecnológicas, hoje é a grande fornecedora de materiais esportivos para inúmeros clubes de futebol com expressão mundial como Torino, Cagliari e Napoli (Itália), Toulouse (França), Borussia e Mönchengladbach Wolfsburg (Alemanha); Além de Seleções Nacionais Como Burkina Faso, Fiji e Omã.


No Brasil, a KAPPA Teve seu auge no final, dos anos 90 quando patrocinou o Vasco da Gama, Campeão da Copa Libertadores em 1998; o Grêmio, Campeão da Copa do Brasil em 2001; Entre outros clubes de grande torcida no Cenário nacional. Em 2013, a marca italiana retornou ao cenário esportivo brasileiro após um período ausente. Licenciada pela empresa SPR Sports, a marca italiana busca reconquistar os fãs de esporte que tem grande identificação com a Kappa. Focada em atender o mercado esportivo em Geral, a marca oferece aos entusiastas como linhas de Formação, a Prática de Atividades Físicas, e de casual e lazer com linguagem esportiva. O futebol, paixão nacional, tem lugar especial nas coleções brasileiras: para praticar e torcer. Poucos meses depois, uma marca italiana inaugurou sua Primeira loja Própria no país.


O logotipo tradicional E as Evoluções Visuais
O Famoso logotipo da marca, representado pela silhueta de um homem e uma mulher sentados e virados de costas um o outro chamado Pela Empresa de Omini , surgiu por um mero acaso. Em 1969, Durante Uma Sessão de Fotos para o Catálogo da marca de Maios Beatrix, também de Propriedade da Società Ananima Calzificio Torinense, resultou em Muito Mais que uma simples fotografia: Nús, um homem (à Esquerda) e uma mulher (à Direita) sentados de costas com uma leve Iluminação, era uma Imagem perfeita. Apesar da beleza da fotografia, ela não foi utilizada no catálogo tal. Mas, por Influência de Maurizio Vitale, serviu de Inspiração para se tornar o logotipo das marcas ROBI di KAPPA é sua Irmã esportiva (Kappa).


No decorrer dos anos o tradicional logotipo foi sendo apenas aperfeiçoado para ganhar uma Imagem mais moderna e atual.


Slogans OS  
Gente em Movimento. (Italiano)  
Pessoas em movimento. (Inglês)  
Per Il Calcio, Il Massimo. 



Dados Corporativos 
● Origem: Itália 
● Lançamento: 1978 (Como marca esportiva) 
● Criador: Marco Boglione 
● Sede mundial: Turim, Itália 
● Proprietário da marca: BasicNet SpA 
● Capital aberto: Não 
● Presidente: Marco Daniele Boglione 
● CEO & Presidente: Franco Spalla 
● Faturamento: € 175 Milhões (Estimado) 
● Lucro: divulgado de: Não 
● Presença globais: 120 Países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Funcionários: 800 
● Segmento: Equipamentos esportivos 
● Produtos Principais: chuteiras, bolas, Roupas e Equipamentos esportivos 
● Concorrentes diretos: Fila , Lotto , Umbro , Diadora , Nike , Adidas e Puma 
● icones: O logotipo Omini 
● Slogan: Gente em Movimento. 
● Website: www.kappabrasil.com.br 

A marca no Mundo 
Considerada uma das mais populares marcas esportivas do Mundo e Número Um no mercado italiano, a KAPPA foi comprada pela Empresa BasicNet em 1983, comercializa uma completa linha de produtos para diversas práticas esportivas (Como futebol, rugbi, basquete, vôlei, esqui, automobilismo, vela e golfe) em maïs de 120 Países ao redor do mundo, com forte presença no continente Europeu. 

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